17 de outubro de 2008

A Cabana

- OS QUE ME AMAM estão em todos os sistemas que existem. São budistas, mórmons, batistas ou muçulmanos, democratas, republicanos e muitos que não votam nem fazem parte de qualquer instituição religiosa. Tenho seguidores que foram assassinos e muitos que eram hipócritas. Há banqueiros, jogadores, americanos, iraquianos, judeus e palestinos.

Não tenho desejo de torná-los cristãos, mas quero me juntar a eles em seu processo para se transformarem em filhos e filhas do Papai, em irmãos e irmãs, em meus amados.

- Isso significa que todas as estradas levam a você?

De jeito nenhum - sorriu Jesus enquanto estendia a mão para a porta da oficina - A maioria das estradas não leva a lugar nenhum. O que isso significa é que eu viajarei por qualquer estrada para encontrar vocês.


William P. Young em "A Cabana" - Sextante - p. 168-169.R$ 15,50

Fonte: Ricardo Gondim
+ Best-sellers divinos (Revista Veja)

+Resenha de metade de um livro
Mark Carpenter

Dossiê A Cabana de William P. Young


"Este livro tem o potencial para fazer por nossa geração o que o Peregrinho de John Bunyan fez pela sua. É muito bom!"
(Eugene Peterson)

Como" eu disse, gostei da leitura e agora vou esperar pelo filme"
(Sandro Baggio)

21 comentários:

  1. Hum! Esse livro me emociona... é o resultado do verdadeiro amor e intimidade com um cristão que está perdido em em seu relacionamento com Deus...mas que o encontra em uma situaçao inesperada...
    muito bom!


    Um abraço Dliver!

    ResponderExcluir
  2. E aí, Dliver?! Já leu?

    Gostei bastante... a Princesa tá lendo também e tá amando!

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Eita livro bão!
    Sinceramente, a minha melhor leitura nos ultimos anos. Sabe-se quando um livro é bom, quando ele molda sua visão sobre o assunto - assim fez-me A CABANA!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Que tal postar o comentário do mark Driscoll sobre esse livro? [vídeo "The Shack" no YT]

    ResponderExcluir
  5. Como bem lembrado pelo Lucas, nem todo mundo gostou do livro:

    http://www.theresurgence.com/the_shack_book_review

    http://www.youtube.com/watch?v=pK65Jfny70Y

    Youn responde aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=1aTZn2tyeqE

    ResponderExcluir
  6. Muit legal seu blog. Parabens

    Fred.

    ResponderExcluir
  7. Estou muito ansiosa para ler o livro, todos dizem que é muito bom e realmente parece bom, um livro que nos faz pensar em pequenas e grandes coisas que acontecem em nossas vidas...
    Visita meu site : contabilidademantiqueira.com.br desenvolvido pela namp.com.br

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga "Claudia" emprestou um livro deste, falou que foi muito bom pra ela. Pensei comigo "se foi bom pra ela, que dirá pra qualquer pessoa... e pra mim então?
    Depois de ler, resolvi comprar um e fazer "das palvras contida nesse livro" uma ciranda. Peço que leia o mais breve possivel e após ler, escreva seu nome abaixo e me ligue ao repassar. Ou seja, repasse o livro para outra pessoa se agraciar com essas palavras e essa terá que me ligar e passar para outra pessoa... assim saberei com quem está. Só não gostaria que, ficasse parado. Se não estiver disposta a ler, não o pegue, deixe-o fluir para alguem que com certeza estará precisando dessas palavras.
    Pois este livro contem a semente e o cerne do "VERBO". Sou Cristã Kardecista, mas este livro é livre de religioes. É um encontro com DEUS!!! Seja Ele Papai, Jesus ou o Espirito Santo (Sarayu)é uma fonte de evoluçao espiritual, sem compensaçao de "leis"
    Como já falei algumas vezes:
    -"Quando partirmos dessa vida, teremos que nos acertar com DEUS, será nossa Consciencia e DEUS. Sem advogado, pois, irmãs, irmãos, filhos, tios, amigos, apenas voce na sua "essencia e consciencia"e DEUS. Lembre-se nem Jeus agradou a Todos, quem me dera agradar algumas pessoas apenas. Por isso tento na minha consciencia que não devemos julgar as pessoas e sim aceitá-las e se pudermos fazer algo que seja bom, façamos.
    Deus age por nós, para nós, conosco.
    Deus nos abençoe a todos.
    Um abraço de sentir a Alma!
    Mara

    ResponderExcluir
  9. TERE CONTINI11/01/2010, 00:00

    É o melhor livro que li nos ultimos tempos e com certesa é uma lição de amor que levarei pelo resto de minha vida...ele mudou meu conceito religioso...me fez um pouco melhor...

    ResponderExcluir
  10. Hum nossa pra falar a verdade o livro A Cabana é MARAVILHOSO com ele pude sentir o amor que Deus nos ofereçe no jeito simples que para cre nele ñ precisa ter um religão só basta quer nele e mto fofo o livro todo

    ResponderExcluir
  11. A Cabana, é um livro muito bom e com uma linguagem simples, dá sim pra sentir o Amor verdadeiro.Só reforçou meu entendimento de Deus Amor. Pretendo emprestar para todas as pessoas que amo.

    ResponderExcluir
  12. A Cabana é um livro que me emocionou.Me fez me sentir mais perto de Deus.Adoreiiii!!!Janaína.

    ResponderExcluir
  13. amei. acanei le ler e até sonhei com o livro rs

    ResponderExcluir
  14. A Cabana nos faz rever todas as teorias e conceitos doutrinarios que nos ensinaram a vida toda sobre Deus.É maravilhoso saber que a hierarquia Dele é apenas o amor.04/07/2010

    ResponderExcluir
  15. Os temas abordados e a maneira como foram tratados em meu ponto de vista foi limitado à capacidade do homem de aferir, discernir o mundo espiritual e definir como "Deus" pensa deixa-nos ainda mais distantes dele, o limita a nossa condição de compreensão humana. De 0 a 10, dou nota 5.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é muito legal e me permitiu realizar uma verdadeira reflexão em minha vida.

    ResponderExcluir
  17. Maravilhoso!!!!
    amei ler... foi uma forma de reconheçer Deus em minha vida,não como imaginava,mas, muito mas profundoooo...
    recomendoooo!!!!

    ResponderExcluir
  18. Ah eu gostei muito desse livro. incentiva as pessoas e é universal sm dúvidas. posei um trecho que gostei muito no meu blog, dê uma olhadinha. É do capítulo 9.
    http://venhaserfeliztambem.blogspot.com/

    paz a todos!!!

    ResponderExcluir
  19. O livro é muito bom mesmo. O autor debate a fé e o perdão de uma forma leve, sem apegar-se a nenhuma religião específica. Trata o assunto unicamente pela sua essência.

    Também o recomendo em meu blog: http://dicadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Emprestei meu livro pra uma amiga, que acabou se mudando e não me devolveu! Acabei de comprar outro agora - http://www.viabooks.com.br/book_details.asp?cod_livro=YO1028

    O livro é MUITO bom e bateu a vontade de ler novamente! :)

    ResponderExcluir
  21. EU FUI TOTALMENTE ENVOLVIDO PELO LIVRO. LOGO, PASSEI A DAR VALOR AS COISAS MAIS SIMPLES DA VIDA. O LIVRO FALA DE UM DEUS SIMPLES E BONDOSO QUE ESTÁ DE BRAÇOS ABETOS PARA NOS RECEBER. ELE REALMENTE NOS AMA

    ResponderExcluir