5 de maio de 2009

Enchendo a Sua Mente





Dallas Willard, Professor de Filosofia na Universidade do Sul da Califórnia escreveu:

A memorização de passagens bíblicas é absolutamente fundamental para a formação espiritual. Seu eu precisasse -- e é claro que não preciso -- escolher apenas uma dentre todas as disciplinas da formação espiritual, escolheria a memorização de passagens bíblicas. Não seria pastor de uma igreja que não tivesse um programa de memorização de passagens da Bíblia, pois é um modo fundamental de enchermos nossa mente com aquilo de que ela precisa. "Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite" (Js. 1:8) Precisamos da Palavra de Deus em nossa boca. Mas como ela chega lá? Pela memorização. Procuro mostrar às pessoas que elas se poupariam de uma série de apuros se estivessem repetindo a Palavra. Repetir a Palavra. Meditar sobre as Escrituras dia e noite. O que isso significa? Significa mantê-las -- e, portanto, a Deus -- em sua mente o tempo todo. Alguém pode imaginar alguma coisa melhor para manter diante da mente? Não! "Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos [...] Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão" (Dt. 28:1-2).





+ Nossa principal atividade diária
+ A formação espiritual em Cristo é para a vida toda e para a pessoa toda

3 comentários:

  1. O tópico da memorização das Escrituras é um ponto de encontro nos ministérios de ensino de Dallas Willard e de John Piper, conforme pesquisa no site Desiring God:
    http://www.desiringgod.org/Search/?search=dallas+willard&submit.x=5&submit.y=4&submit=submit

    ResponderExcluir
  2. Por Que Memorizar as Escrituras? Por Tim Challies
    http://iprodigo.com/textos/por-que-memorizar-as-escrituras.html

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, é muito bom sempre ter uma palavra de vida nos labios (pra nós e pros outros).

    ResponderExcluir