15 de setembro de 2008

9 Marcas de Uma Igreja Saudável

Mark Dever é autor de vários livros e, entre eles, Nove marcas de uma igreja saudável - disponível em português.

Franklin Ferreira visitou a igreja de Mark Dever e escreveu algumas palavras do contraste que percebeu naqueles dias. As seguintes palavras são de um trecho de seu relato:

"Uma característica marcante dos últimos quinze anos da história da igreja no Brasil é a impressionante proliferação de manuais de crescimento de igreja. (...)

Desnecessário dizer que, no processo de aplicação desses modelos (...) os membros são vistos apenas como peças de uma engrenagem, parte de uma máquina maior. Em vez de ser vistos como pessoas, com nome, história e dilemas, reunindo-se para adorar e ser cuidados, passam a ser considerados apenas indivíduos úteis para o crescimento da igreja."

O material abaixo é Extraído do livreto (versão condensada) disponível online: 9 Marks of a Healthy Church (Booklet). - Traduzido por Juliano Heyse (codinome Centurio) e disponibilizado em seu site Bom Caminho.

Se não nos alimentamos da tradição da qual Dever é representante, podemos utilizar seus elementoscomo tempero?

Ouça: da Conferência para Pastores e Líderes 12ª Edição Editora Fiel

Um comentário:

  1. Olá! obrigada por disponibilizar comentários sobre esse ministério precioso!

    Assisti o video desse ministério no seguinte link:

    http://www.editorafiel.com.br/9marks.php

    Em tempo, a editora Fiel está disponibilizando GRATUITAMENTE diversos artigos sobre os assustos abordados por este ministério:

    Vale a pena dar uma conferida!

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir