2 de setembro de 2008

Ativos

" Uma das grandes tentações que enfrentamos como evangélicos -- e para este fim, incluo aqui a ala da Igreja que às vezes chamamos de renovada ou carismática -- é a idéia de que a personalidade e o coração serão transformados como que por um raio do Espírito. Você pode chamar isso de avivamento ou qualquer outro nome. Haverá um grande estrondo e, de repente, você se verá transformado em todos os aspectos de seu ser. Não será necessário passar por um processo -- o seu objetivo será alcançado de forma passiva e imediata.

Considere agora o seguinte: quando o povo de Israel entrou na Terra Prometida, a primeira cidade com a qual deparou foi Jericó e, como sabemos, os muros de Jericó ruíram. Agora, diga-me uma coisa, quantos muros ruíram na conquista das outras cidades da Terra Prometida? O que os israelitas tiveram de fazer com o restante dessas cidades? Tiveram de conquistá-las, não é? 

(...)
Precisamos entender que a formação espiritual é um processo que envolve a transformação da pessoa como um todo, e que, nesse processo, a pessoa deve ser ativa em Cristo."

Dallas Willard, A Grande Omissão, p. 60

2 comentários:

  1. Eu me lembro quando achava que quando o Espírito "baixava" no povo... e todos babavam, pulavam, choravam, oravam em línguas, louvavam, adoravam e berravam na "presença do Senhor", era sinal de que dali em diante, ninguém seria mais o mesmo... Ledo engano, no outro dia estavam todos entregues à mesmas práticas que nada condizem à uma pessoa de caráter transformado pelo Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Tem um evento na "shalom" de Ribeirão Preto todo ano. Chama "Avivação" acho q é isso q devemos buscar para nossa vida...





    Abração Brother,
    Fique na GRAÇA!

    ResponderExcluir