19 de maio de 2008

Repartindo a Pílula Vermelha

Um peregrino neste mundo, agora, consciente de toda ilusão dos homens. Pecador salvo pelo poder do Evangelho de Cristo. Um dependente da Graça. Uma alma sobrevivente. Santo entre os pecadores, pecador entre os santos. Alguém que conheceu, enfim, a Verdade e, agora, é LIVRE!

Essa é a auto-descrição de Thiago Mendanha em seu blog "Tomei a Pílula Vermelha" (lá você descobre o porquê da pastilha rubra). Criado por ocasião da resposta do Thiago ao assustador convite de Frank Viola a examinar seriamente seu cristianismo, entendendo como muitas tradicionais práticas eclesiásticas, absorvidas diretamente da cultura pagã no período pós-apostólico, sufocam e obstaculizam o funcionamento do Corpo de Cristo.

Ontem tive a grata oportunidade de, junto com meu amigo Jadson (parça) de um encontro presencial com o "famoso blogueiro e sua adorável noiva", como disse a eles. Thiago e Fernanda são esses jovens agradáveis que aceitaram o nosso convite para ouvirmos um excelente pregação em Anápolis-GO. Depois pudemos conversar sobre nossas trajetórias e idéias. E como ele mesmo disse, partilhamos vida como amigos e irmãos. Retornamos pra Nerópolis com a sensação de ter valido muito a pena ter saído de casa naquela noite.

Observo que as pessoas têm se tornado muito apreensivas em relação aos contatos que inician-se na internet, mas a experiência tem me convencido de que é possível fazer bons amigos no ambiente virtual -- amizades que se mostram ainda mais gratificantes quando vão além desse ambiente, em direção ao calor do mundo não mediado pela máquina.

Que continuemos como peregrinos livre nesse Caminho onde a Verdade nos leva. Comunguemos!