8 de dezembro de 2007

ADPHONE: VOIP - fale grátis

Leio sempre o excelente blog Gattune! do meu amigo Calebe. Recentemente ele deu uma dica sensacional. Transcrevo na íntegra:

"Quando publiquei sobre o Skype, um dos leitores do blog, “e amigo”, deixou uma dica sobre outros serviço ao estilo VOIP que entra no mercado concorrencial de telefonia por “Voz Sobre IP”.ADPHONE

Na verdade, já o conhecia através de uma post publicado no NerdGames, do Tiago Rodrigues, em que ensina a fazer ligações gratuitas através do ADPHONE.

Bom, o software e serviço ADPHONE é marca da Call IT ApS, uma empresa de desenvolvimento de aplicativos. A empresa partiu para uma nova empreitada de oferecer um software de telefonia VOIP e para isso utiliza de estratégias para conquistar o público em busca de ligações baratas e até mesmo gratuitas. Nas palavras da Call IT ApS:

A nossa paixão é de combinar duas tecnologias, e assim fornecer uma ferramenta de marketing excelente e única para os nossos parceiros – e telefonia grátis ou de baixíssimo custo para os usuários finais. Gizmos

A chamada de marketing consegue mesmo atrair uma grande quantidade de usuários; a equipe do blog já baixou o software e já faz uso dos “dois minutos gratuitos” para telefones de linha fixa em áreas de abrangência do serviço VOIP. Mas nem tudo é “infinito”, no ADPHONE você sempre terá 30 minutos de Graça por dia para linhas fixas de Países ADPHONE, e uma tarifa fixa, baixíssima, se precisar minutos adicionai, ou melhor, você pode fazer ligações gratuitas pelo ADPHONE, mas se quizer falar mais, “as tarifas estão aí”

Bom, ligar por 30 minutos por dias para fora do estado, falar com família ou amigos, mesmo que seja pouco já “está de bom tamanho, não?

As tarifas cobradas pelo serviço são realmente mais baratas que o Skype e até mesmo mas em conta do que o Gizmo que também faz chamadas gratuitas pela web para telefones fixos e celulares; quanto ao ICMS, não encontrei alguma explicação sobre a cobrança a não ser quando fala da União Européia:

Por favor observar que as tarifas são por minuto de ligação iniciado. ICMS para residentes da União Européia não incluso

Bom, ao que parece, o imposto cobrado sobre serviço de telefonia prestado está incluso na própria tabela demonstrada no site, “que está com preços muito bons”, “salvo” se a ligação é feita por residentes na União Européia, pois o mesmo, o imposto, não está incluso!

ADPHONE

Abraços!

Tags: ,