11 de dezembro de 2007

Transformando os Detalhes da Vida

Estou empreendendo alguma tarefa?

Então, pela fé, faço-a com Deus, assumindo e encontrando o seu poder envolvido em mim. Essa é a natureza do seu reino.

Há uma emergência?

Eu a tratarei com a certeza de que Deus está comigo e estarei tranqüilo num centro de intensa oração.

Sou elogiado?

Meus pensamentos (e sentimentos) se voltarão imediatamente para a bondade de Deus em minha vida.

Sou condenado ou repreendido?

Saberei que Deus está me apoiando e ajudando, pois ele me ama e prepara um futuro para mim.

Sinto-me desapontado e frustrado?

Ficarei então descansado sabendo que Deus se encontra acima de tudo e realiza coisas, pois "sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8.29). E assim por diante.

Adaptado de Dallas Willard - A Renovação do Coração, Editora Mundo Cristão, p. 130.