11 de dezembro de 2007

Transformando os Detalhes da Vida

Estou empreendendo alguma tarefa?

Então, pela fé, faço-a com Deus, assumindo e encontrando o seu poder envolvido em mim. Essa é a natureza do seu reino.

Há uma emergência?

Eu a tratarei com a certeza de que Deus está comigo e estarei tranqüilo num centro de intensa oração.

Sou elogiado?

Meus pensamentos (e sentimentos) se voltarão imediatamente para a bondade de Deus em minha vida.

Sou condenado ou repreendido?

Saberei que Deus está me apoiando e ajudando, pois ele me ama e prepara um futuro para mim.

Sinto-me desapontado e frustrado?

Ficarei então descansado sabendo que Deus se encontra acima de tudo e realiza coisas, pois "sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8.29). E assim por diante.

Adaptado de Dallas Willard - A Renovação do Coração, Editora Mundo Cristão, p. 130.

3 comentários:

  1. Olá,
    Eu mesmo fiz o audiobook com um sintetizador de voz. Assim que puder postarei outros no blog, e também porei um tutorial ensinando a fazê-los. Se quiseres baixar esse pra ouvir num mp3 player ou algo do tipo:
    http://www.4shared.com/file/19747757/9bc61e9a/Crer__tambm_Pensar.html

    Grato pela visita.
    Belo blog o seu.

    Abraço!
    http://otdx.blogspot.com

    *a propósito, como chegaste no Orthodoxia?

    ResponderExcluir
  2. Realmente espero que as Olimpiadas sejam uma oportunidade para que isso seja exposto e várias pessoas manifestem a favor da liberdade ou algo assim!

    Caramba os pastores foram presos por reunirem em uma casa para um Estudo Bíblico, eles precisam mt de nossa oração.


    abração irmão
    saudades

    Fica na Graça

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Já encomendei esse livro do D.Willard. Em princípio, ainda o recebo antes do final do ano. Entretanto, já estou a ler "A Conspiração Divina". Está a ser uma experiência fascinante!
    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir