15 de novembro de 2008

Angustiado

“Estou angustiado. Não sei o que fazer. Vejo o que teria feito em outro tempo, teria dito expressamente e peremptoriamente: ‘Eis-me aqui, eu e minha Bíblia. Não irei, não ousarei diferir deste livro, quer seja em coisas grandes ou pequenas. Não tenho poder para abrir mão de um til ou de uma vírgula contida nele. Estou determinado a ser um cristão bíblico, não em parte, mas por inteiro. Quem quer juntar-se a mim? Una-se a mim nisto, ou então não una-se a mim de forma alguma.’ Mas, ai de mim; esse tempo é passado. O que posso fazer agora, não sei dizer.” – John Wesley (1703-1791)

Sermão 119, Causas da ineficácia do cristianismo,
12Dublin, 2 de julho de 1789



Retirado do Bacia das Almas. Re-postado por Vítor Ferolla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário