16 de novembro de 2008

Batalha na Colina de Marte

Houve um zumbido na blogosfera nos últimos dias devido aos últimos comentários de Mark Driscoll na conferência Convergência no Seminário Teológico Batista do sudeste. Ele falou sobre as diferentes correntes de emergentes igreja hoje:

Os Relevantes - Evangélicos que estão sendo inovadores em seus métodos.... ele citou caras como ... Donald Miller, Erwin McManus, e Dan Kimball. Ele trabalha bem com essa multidão.

Relevantess reformados - multidão teologicamente conservadora e reformada que ainda assim são missionais - citando-se, e as da rede como os Actos 29 Matt Chandler, e C.J. Mahaney

Revisionistas - aqueles associados a emergent village que estão reinventando a igreja e teologicamente liberais - citando Brian McLaren, Doug Paggit, e Rob Bell.

Eu tinho visto esta desagregação antes por Driscoll, no passado, mas o novo nome adicionado dessa vez foi em torno de Rob Bell's. Ele disse brincando que ele ainda estava em terapia, devido às suas igrejas que compartilham o mesmo nome, "Mars Hill". Eu predisse um ano atrás que a Mars Hill de Driscoll em Seattle iria pegar uma briga com a Mars Hill de Bell , em Michigan. Acho que era há muito esperada.

O que é interessante é que Rob Bell não pôde pregar esta semana, e Doug Paggit teve de cobrir para ele, alimentando ainda mais a sua associação com os caras emergentes, apesar de ele nunca ter usado o rótulo para si próprio.

Eu aprendi muitíssimo, de todos esses caras, desde Mclaren até Driscoll. O único problema é que a galera reformada quase me faz sentir envergonhado quando digo isso.

Aqui está o áudio.
(post traduzido do blog Solar Crash)

3 comentários:

  1. Pô, que legal... rs... traduziu tudinho...

    ResponderExcluir
  2. thanks for linking me!

    ResponderExcluir
  3. Considering Rob Bell & Mark Driscoll
    November 27, 2007 by cavman
    http://cavman.wordpress.com/2007/11/27/considering-rob-bell-mark-driscoll/

    2007!! Como demorei a ler isso!

    ResponderExcluir