16 de novembro de 2008

João Alexandre na Bahia

Trecho de uma fala do João Alexandre em um show ao vivo, em um teatro de Salvador, Bahia. Gravado na faixa 9 de um CD:


Eu fico pensando. Houve uma história interessante de uma moça que foi salva de um incêndio, por um bombeiro. E aconteceu... Depois de 3 dias aquela moça bateu na casa do bombeiro. “Oh, por favor, o senhor é o fulano. O senhor se lembra de mim?” Ele olhou pra ela e disse: “Puxa vida, como é que eu me esqueceria da senhorita. Senhorita ou Senhora?” “Senhorita, eu sou solteira.” “Eu tirei a senhorita do incêndio, há dois dias atrás se eu não chegasse na hora eu imagino que a senhorita tinha morrido. Mas, pois não, o que a senhorita precisa?” “Moço eu vim agradecer o que o senhor vez. Senhor ou senhorito?” “Senhorito, eu também sou solteiro.” (risos da platéia) “Então, eu vim agradecer ao senhorito. (risos do João) Vim saber quem é, por acaso, que foi que me salvou do incêndio.” Então você imagina o que aconteceu, né? “O senhorito tem algum programa pra hoje a noite?” “Não, e a senhorita?” “Também não.” “Vamos sair juntos?” “Vamos.” Aconteceu que eles começaram a namorar e casaram.

Não é só importante saber que Deus nos livrou do inferno. É preciso saber quem é Deus. Não é só importante saber que Deus faz. O fazer é uma característica de Deus.


O Senhor é um eterno prestador de favores. A vida que existe na terra, de quem acredita n’Ele, ou de quem não ta nem aí com Ele: são presentes de Deus. Eu nunca recebi na minha casa uma fatura cobrando o aluguel do Oxigênio, né? A partir de amanhã, 2,75 o metro³ do lugar onde você estiver. Se for lá no teatro assistindo o João é mais caro: 5,50 (risos da platéia). Não. Deus nunca mandou uma fatura pelas batidas do meu coração. A partir de amanhã, cada batida vai ser 1, 23. Se você fizer o pagamento antecipado, tem o desconto de 10%. Deus nunca cobrou o aluguel da luz do sol. Tem uma música linda do Rebanhão: “Não se acende a luz do sol nos 220v dos palácios de Brasília.” Ninguém pode acender a luz do sol. Ninguém pode dizer pro sol um dia nascer do outro lado. Saber por quê? Porque Deus é tão fiel, que Ele sempre faz. Quem ama faz! O amor se transforma em atitudes de amor.


Baixe todo o CD (aqui).

Postado por Vítor Ferolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário