31 de julho de 2007

Compreendendo os Diferentes Tempos Espirituais

/11 de Maio de 2007 Por: Dan Duke


Eclesiastes 3:1 diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Muitos que estão lendo este verso das Escrituras se encontram em um novo e quem sabe difícil momento de suas vidas. Uma das razões pelas quais cheguei a esta conclusão é que em minhas constantes viagens tenho visto uma sequidão pousando em grande parte das congregações que visito. Há um descontentamento geral até mesmo em meio às igrejas avivadas.


O meu escritório recebe e-mails de muitas pessoas descrevendo o esfriamento do fogo em seus corações e a perda de sua paixão pelas coisas de Deus. A maior parte destas pessoas culpa a si mesmas por estarem frias pensando que elas são as únicas pessoas que se sentem assim. Acredite em mim, isto está muito longe da realidade.

Você deve conhecer e compreender que as coisas do Espírito são temporais da mesma maneira que no mundo natural. Todos nós temos a nossa estação favorita do ano mas nós também sabemos que até mesmo a nossa estação favorita eventualmente mudará. Alguns preferem o verão, outros o inverno enquanto outros gostam mais do outono ou da primavera.

Em Gênesis 8:22 lemos: “Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão.” Embora isto se aplique diretamente à terra no sentido físico é em essência um princípio espiritual. Os problemas surgem quando uma pessoa não consegue discernir o seu tempo (estação) espiritual ou até mesmo o tempo (estação) espiritual de uma nação. Se uma pessoa não identificar corretamente o tempo (estação) e o propósito deste tempo (estação), ele ou ela responderão de uma maneira errada na grande maioria das vezes.

A minha estação favorita do ano no natural é o inverno, quando o clima fica seco, mas prefiro a estação de chuva no espiritual. Eu equiparo a chuva de Deus à bênção de Deus e ao derramar do Espírito Santo. Para dizer de outra maneira, eu vejo a chuva de Deus e a estação de chuva espiritual como o tempo (estação) do avivamento.

Sem sombra de dúvidas o Brasil tem desfrutado de um longo período de avivamento. É bem possível que a igreja evangélica tenha crescido mais nos últimos vinte anos do que nos últimos duzentos anos. Milhões de brasileiros se entregaram a Jesus em um curto espaço de tempo. E nos regozijamos por isto. Contudo, o crescimento espiritual não tem acompanhado o crescimento numérico. As igrejas brasileiras estão cheias de bebês espirituais. Isto não é ruim a não ser que eles permaneçam como bebês para sempre. Chegou a hora da igreja brasileira crescer e plantar profundamente suas raízes no Rio de Deus.

As estações de chuva de nossas vidas, quando o Espírito Santo está sendo derramado, conforme temos visto nos últimos anos, produzem um crescimento rápido na superfície mas raízes pouco profundas. Muitos que no passado queimavam com o fogo de Deus agora estão se sentindo secos e vazios. Alguns até mesmo tomam isto como uma oportunidade para se desviarem ou para se envolverem em relacionamentos e atividades inapropriadas. O que isto prova é que eles só podiam sobreviver os tempos fáceis quando a chuva de Deus os mantinha molhados em Sua presença e quando pouco era exigido deles.

Muitos anos atrás, minha esposa Marti e eu, compramos uma linda planta para a nossa nova casa. Ela era linda com grandes folhas verdes que trouxe uma sensação muito gostosa de aconchego para o nosso lar. Aquela planta tinha crescido em um viveiro onde a temperatura era cuidadosamente controlada; ela recebia a quantidade correta de água e luminosidade todos os dias, e era tratada com muito zelo pelos especialistas. Em outras palavras, ela cresceu em um ambiente perfeito.

Nós a levamos para casa e durante alguns dias ela permaneceu imponente e bela. Entretanto, em um curto espaço de tempo as folhas começaram a cair e um pouco do seu “brilho” começou a desaparecer. Eventualmente a planta morreu. Qual foi o problema? É muito simples, a planta só podia sobreviver em uma atmosfera perfeita.

Eu e a Marti fizemos tudo o que estava ao nosso alcance mas a planta simplesmente não pode suportar o mundo real do nosso lar. Aprendi uma lição valiosa, já que não vivemos em um mundo perfeito, se nós formos “plantas de um viveiro” nós provavelmente não sobreviveremos ao mundo real do nosso dia a dia.

Pouco tempo após esta experiência, eu fiz uma viagem missionária à Jamaica. Enquanto eu estava lá eu fiquei chocado em ver o mesmo tipo de planta cuja altura era superior a uma casa e com folhas grandes o suficiente para protegerem uma pessoa da chuva. A lição que se deve tirar é esta: as plantas na Jamaica podiam suportar as estações e usavam cada estação em sua própria vantagem e cresciam até chegarem à maturidade.

Para muitas pessoas eu creio que o tempo (estação) espiritual no Brasil está mudando. Eu creio que muitos estão adentrando um período de sequidão espiritual. Isto não é algo ruim se você compreender que cada estação é temporária e necessária para gerar maturidade.

Estar passando por um tempo (estação) de seca não significa necessariamente que você precisa ser uma pessoa “seca”. Isto é muito importante! Deixe-me dizer isto novamente, estar passando por um tempo (estação) de seca não significa necessariamente que você precisa ser uma pessoa “seca.” Todavia, significa que você precisa cavar mais fundo para encontrar água, que é essencial para o funcionamento de um forte sistema de raízes. Se uma árvore for grande mas suas raízes forem pequenas até mesmo um vento fraco pode derrubá-la. Contudo, se a árvore tiver firmado raízes profundas no solo, ela permanecerá em pé mesmo quando outras estiverem caindo.

Então o tempo de seca tem um propósito em sua vida. É o momento para cavar mais fundo e encontrar a fonte de água viva que está muito abaixo da superfície. Eu te garanto que ela está ali para ser encontrada. Aqueles que sobreviverem um tempo de seca – estiagem – prosperarão em seu relacionamento com Jesus e quando a estação de chuva voltar eles estarão firmes para desfrutarem da chuva. Aqueles que sucumbirem no tempo de estiagem, nunca discernirão a mudança das estações para poderem desfrutar do tempo refrescante que sempre sucede o tempo de aridez.

Outra coisa que o tempo seco produz é a habilidade de encontrar Jesus sem o auxílio de uma equipe de adoração ou até mesmo de outros cristãos que estão queimando com o fogo de Deus. Você vai aprender a adorar sozinho e receberá diretamente do Senhor, sem fazer uso de intermediários. Novamente, um tempo (estação) seco não significa que você precisa ser uma pessoa “seca”. Significa que você precisa encontrá-lo em um lugar mais profundo. Isto produz um caráter mais forte e é um verdadeiro crescimento como cristão.

No evangelho de Marcos capítulo onze encontramos Jesus saindo da cidade quando Ele deparou-se com uma figueira coberta por folhas. Na figueira o fruto sempre aparece ao mesmo tempo que as folhas, então Jesus esperava encontrar fruto na árvore. Infelizmente havia folhas mas Ele não encontrou nenhum fruto, Jesus então amaldiçoou a árvore.

Talvez alguns estão cobertos por folhas e aparentam ser belos e frutíferos quando estão debaixo da chuva de Deus. Contudo, após um exame mais preciso verifica-se que não existem frutos, somente folhas. Nenhum de nós deseja ser encontrado nesta condição.

Se um tempo seco exige que você cave mais profundo para encontrar a Deus e para encontrar a sua fonte pessoal de água, então um tempo (estação) seco é tão produtivo para você quanto a estação de chuva.

Jesus não te abandonou. Ele não se esqueceu de você. Ele apenas se escondeu um pouco mais para que você o busque com maior paixão. Ele está lá, eu prometo. “Buscai e achareis.”

http://www.somdachuva.com.br/2007/jornal/compreendendo.html

O mar devolve todo o lixo à terra

em comercial para Smirnoff
Avioes da 2a Guerra, navios vikings, pedaços de estatuas antigas, latinhas de cerveja, moedas - todo o lixo que está no mar é devolvido para a terra num movimento de 'vingança' dos oceanos. Este é o roteiro de 'Sea', comercial que a JWT London estreia na 6a feira na Inglaterra, no cinema e na TV. Os efeitos especiais sao da Framestore CFC, que trabalha nos filmes de Harry Potter e fez 'X-Men - The Last Stand'. O filme é parte da campanha global da marca que compara o processo de purificaçao dos mares ao esforço de produçao de uma vodca pura "filtrada 10 vezes" e "destilada 3 vezes".
Clique aqui para ver o comercial
fonte Blue Bus

Diretor promete Crônicas de Nárnia até 2013!


Andrew Adamson quer um filme por ano, sempre em maio

Príncipe Caspian, a segunda adaptação ao cinema da série de livros infantis As Crônicas de Nárnia, teve uma apresentação exclusiva na San Diego Comic-Con 2007. O painel será detalhado mais tarde, mas quisemos adiantar pelo menos uma informação.

Andrew Adamson, o diretor, falou direto de Praga, República Tcheca, onde as filmagens atualmente ocorrem. Ele informou que, se a bilheteria continuar positiva, todos os sete livros serão adaptados - e que serão lançados anualmente, sempre em maio. Os fãs terão Nárnia até 2013, portanto!

O lançamento do segundo acontece em 16 de maio de 2008.

CONHEÇA O SIPT

O que é o SIPT?
SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE PREÇOS E TARIFAS DA ANATEL
Este módulo de consulta apresenta, de forma simples e de fácil visualização, as informações sobre as Prestadoras do Serviço Telefônico Fixo Comutado, que podem completar chamadas das modalidades Longa Distância Nacional e Longa Distância Internacional, originadas de terminais fixos ou móveis pós-pagos. Por meio dele será possível ao usuário identificar os nomes das prestadoras habilitadas a realizar a chamada, seus códigos de seleção e os valores para cada minuto de ligação (em Reais incluindo impostos) referentes aos seus planos básicos de serviços.
Trata-se de mais um veículo de disseminação das informações fornecidas pelas prestadoras dos serviços de telecomunicações, que são refletidas de maneira a permitir uma visualização fácil pelo usuário das suas opções para a realização de chamadas telefônicas de longa distância.

http://sistemas.anatel.gov.br/sipt/Atualizacao/Importante.asp?nomeCanal=Telefonia%20Fixa&codigoVisao=4&site=1

29 de julho de 2007

Diante do Trono em Taguatinga

Mais uma vez foi bom estar num culto onde o Ministério Diante do Trono ministra.

Foi uma ocasião especial de celebração a Deus junto com o os batistas nacionais que comemoram 40 anos da sua Convenção. A própria Igreja Batista da Lagoinha é filiada a esta convenção. Durante o culto, Ana Paula mencionou que participou das plenárias da XXIV Assembléia da Convenção Batista Nacional em Taguatinga-DF.
---------
A primeira canção do culto foi TE AGRADEÇO, canção que, bem como ÁGUAS PURIFICADORAS são dos primeiros CD's da equipe, daquela época em que as pessoas admiravam mais e criticavam menos esse ministério.

No Orkut, alguns presentes descrevem o que viram e ouviram. Paulo Victor, assim descreveu o evento:

---------

"(...) Cheguei ao som de Te agradeço, que creio ter sido a primeira música ministrada. Em seguida a Ana agradeceu ao Senhor pelos 40 anos da CBN (motivo do evento) e citou alguns pastores de antes, de 40 anos atrás, que começaram a convenção. Falou que quer, daqui a 40 anos, estar velhinha, do cabelo branco, vendo a geração "após nós" ministrando. (....) Depois veio a clássica Tempo de Festa, levando a multidão a pular bastante! Daí vieram as estrelinhas, a ana caiu também e todo mundo ficou pulando muito, ao som da melodia dessa canção. Ela deu uma palavra sobre a liberdade no Espírito, que foram também conquistas de nossos pais, já que há 40 anos nem palmas se podia bater, na igreja. Na seqüência, foram ministradas "Rei dos Reis" e, surpreendentemente, duas canções do DT10: Cordeiro e Leão e Mais que Vencedor.

Antes de Mais que Vencedor ser cantada, a Ezenete assumiu o microfone e fez uma oração num momento de busca de ousadia para a igreja. A música foi cantada pela Ana com uns erros na segunda estrofe. Ela não cantou a parte do "eu me cansei sim, de você", repetindo, nas duas vezes, "quem vai retroceder é vc..." hehe.

Depois disso, a Helena [Tanure] assumiu o posto com uma mansidão e intrepidez incrível! Pra variar, ela trouxe uma palavra tremenda, sobre a dependência no Senhor, e sobre Ele nos levar aos lugares altos. Como não poderia deixar de ser, ela ministrou, após orar, Lugares Altos.

Em seguida, houve um momento de bastante intimista, com a seqüência de Preciso de Ti e Águas Purificadoras. Por fim, a Soraya começou e a Ana continuou também uma canção do CD Príncipe da Paz: Tua Glória fechou a noite, de uma forma maravilhosa, com a sensível presença do Espírito ali.

Ana orou, então, fazendo o apelo e, em seguida, abençoou os que se manifestavam entregando a vida ao Senhor, ou retornando aos braços do Pai. Houve, ainda, uma oração de um pastor da CBN pelo DT, com a Ana de joelhos (...).

Cláudia completa: "o Bispo Rodovalho que é deputado, só foi lá na frente falar que ele conheceu Jesus e a renovação na igreja Batista, foi como um testemunho, a igreja dele é a Sara Nossa Terra. Ele leu a palavra e não falou nada de política (...) No final a Ana ministrou mais uma canção, que foi "Agindo DEus quem impedirá".

Nas ministrações houve uma forte tônica sobre a história de 40 anos de renovação no contexto batista. Celebramos a liberdade que hoje temos ("podemos saltar na presenção do nosso Deus")

O pastor Enéias Tognini, um dos preletores do evento estava lá e foi honrado durante a reunião. Segundo a Wikipedia, "Enéas Tognini é vice-presidente e fundador da Igreja Batista do Povo, presidente da Sociedade Bíblica do Brasil, fundador e diretor presidente do Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini - STBNET, e precursor do movimento pentecostal nas Igrejas Batistas." Enfim, foi uma celebração especial dos atributos de Deus com um povo unido sob o nome de Jesus.
---------
---------
*Ah, o tombo da Grazi e da Ana foi num momento de celebração normal. Pessoal, não exageremos, foi um tombo normal, desses que a gente cai feliz.. filmei: http://www.youtube.com/watch?v=CVxECY3FnAM
ATUALIZAÇÃO:
Leia também no Blog da Ana, o que ela conta sobre o evento.

28 de julho de 2007

A Batalha Crucial

Sobre que tema podemos conversar com os outros que nos leva à conexão mais profunda? Qual a batalha mais crucial que se trava na nossa alma?

É a batalha para confiar em Deus quando ele não parece confiável, para esperar nele quando reclamar parece mais justo, para se aproximar dele quando ele parece indiferente. Em suma, a batalha para cultivar um bom relacionamento com Deus.

É hora de a igreja entrar na verdadeira batalha que se desenrola na nossa alma. Muitas já estão engajadas. Aqui e ali, notamos que as prioridades mudam: em vez de proporcionar apenas um culto inspirador na manhã de domingo, levar as pessoas em verdadeira adoração; em vez de oferecer um cardápio de programas que mantém todas as pessoas contentes no seu envolvimento, participar das lutas que as pessoas enfrentam no seu anseio de conhecer melhor a Deus.

A comunidade de Deus não tem vocação mais sublime que aproveitar a oportunidade de vivenciar a Deus. As batalhas mais acirradas são aquelas que lutamos quando buscamos de todo o coração confiar em Deus tão absolutamente que passamos a ver cada infelicidade como algo que ele permite acontecer, que ele quer que utilizemos. Quando buscamos conhecê-lo tão profundamente que não mais recorremos a ninguém e a nada mais para vivenciar o que nossa alma anseia gozar. Quando buscamos amá-lo tão completamente e com paixão tão ardente que passamos a detestar e rejeitar qualquer coisa que se interponha entre ele e nós.

É uma batalha que não posso vencer sozinho. Preciso de uma comunidade que esteja lutando a mesma guerra e queira me incluir nessa luta. Preciso de uma comunidade que entre na minha batalha e me ajude a identificar qual é ela, para que eu não desperdice a minha vida combatendo batalhas menores – que é a minha tendência.

Tendo a avaliar cada emoção perturbadora que sinto. De onde ela veio? Qual o seu propósito? Como posso mudá-la? São esses tipos de batalhas que as pessoas levam aos terapeutas.

Mas a batalha maior é o meu relacionamento com Deus. Será que confio nele o bastante para continuar trabalhando na minha vida mesmo quando me vejo assaltado por emoções debilitantes? Será que o conheço bem o bastante para buscar o seu consolo, em vez de procurar alívio da dor por quaisquer outros meios? Será que o amo o bastante para acolher bem sofrimentos que aproximem a minha alma dele? Será que me disponho a pagar qualquer preço para conhecê-lo bem?

A batalha fundamental na vida de qualquer pessoa é relacionar-se bem com Deus, adorá-lo, desfrutá-lo, viver a sua presença, ouvir sua voz, confiar nele em tudo, sempre chamá-lo bom, obedecer a cada ordem (mesmo as mais duras) e esperar nele quando ele desaparecer. É dessa batalha que a comunidade de Deus é convocada a participar, cada qual participando mais da vida do outro.

A conexão principia quando entramos na batalha que o próximo está lutando para vivenciar a Deus, quando entramos nessa batalha com a empatia de um companheiro de lutas e com a fé de saber que isso pode acontecer.


(extraído do livro Conexão, Larry Crabb, Ed. Mundo Cristão, pp 205-213)

27 de julho de 2007

Oração de São Francisco

Senhor!
Faze de mim um instrumento da tua paz!
Onde houver ódio, faze que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erros, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz!


Ó Mestre!
Faze que eu procure mais consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar que ser amado.

Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a Vida Eterna.

São Francisco de Assis

26 de julho de 2007

Hillsong e Hillsong United

Após vários anos, eles continuam nos levando à adoração com suas composições. Nos últimos anos, Hillsong Music Australia têm o reforço da equipe jovem: United, que estará no Brasil neste fim-de-semana.

O United tem se destacado como uma das melhores bandas do Modern Worship. As músicas contêm energia vibrante, poesia e profundidade.

Separei dois vídeos do DVD "All of the Above", último trabalho do United, dessa vez em estúdio.

O primeiro é o da canção "Hosanna", interpretada pela cantora neozelandesa Brooke Fraser:





O segundo é o da canção "Saviour King", nome que se tornou o título do mais recente álbum do Hillsong Music Australia. O CD possui 14 canções e conta com a participação de Brooke Fraser. Joel Houston e Marty Sampson, que até pouco tempo lideravam o United foram incorporados à equipe Hillsong, fato que gerou uma sensível renovação e unidade de gerações no contexto da igreja Hillsong.

SAVIOUR KING (GOOGLE VÍDEO)

Essas duas canções estão no novo DVD (Saviour King) e uma prévia dele pode ser acessado pelo link: http://www.youtube.com/watch?v=H9s4uHuuQn4

>MAIS:
www.myspace.com/hillsong (ouça)
www.foxytunes.com/artist/hillsong_united (letras)

25 de julho de 2007

Assuma o Caráter de Cristo


Esse é o subtítulo da obra que será lançada em agosto pela Editora Mundo Cristão e que já está em pré-venda: A renovação do coração, de Dallas Willard.

Sinopse:

Novo nascimento não combina com velhos hábitos.De forma geral, quem se convertia até uns 30 anos atrás ainda deve lembrar do que a maioria dos pastores costumava bradar dos púlpitos: “Você tem que mudar tudo em sua vida para seguir a Jesus!” Mas alguma coisa aconteceu nas últimas décadas, e o discurso mudou. Para não criar antipatia contra o rebanho, nem afugentar potenciais fiéis, muitos líderes passaram a inverter a lógica, e garantem que não é preciso mudar nada para seguir a Jesus.


Para Dallas Willard, representante mais do que legítimo de uma multidão de pessoas preocupadas com os rumos da Igreja moderna, ninguém nasce de novo para continuar sendo o que era antes. Por isso a estranheza que tal falta de solidez espiritual lhe causa – fraqueza esta que, a seu ver, tem sido a ruína do povo de Deus. Afinal, não deveria ser comum encontrar um número tão grande de crentes envolvidos em pecados sexuais, improbidade financeira e tantos outros desvios morais.

O que falta a essa gente que carrega o nome de Cristo, mas se recusa a imitar o caráter do Salvador? A resposta está em A renovação do coração, no qual o autor do sucesso Conspiração divina (também publicado no Brasil pela Editora Mundo Cristão) defende o que chama “transformação do espírito”, um processo divino por meio do qual cada elemento do ser se harmoniza com a vontade do Criador.

Em linguagem objetiva, e ainda assim repleta de sensibilidade, Willard vasculha os processos e os componentes da natureza humana para propor um discipulado pessoal e o enfrentamento sem rodeios dos desafios à autenticidade da fé. O resultado, segundo ele, fica patente “quando todas as partes essenciais do ser humano são efetivamente organizadas em função de Deus, e por ele restauradas e sustentadas”.

Dallas Willard

Teólogo e professor da Escola de Filosofia da Universidade do Sul da Califórnia, também foi professor na Universideade de Wisconsin. É graduado em Psicologia pela Faculdade William Jewell e em Filosofia e Religião pela Universidade Baylor, onde fez o doutorado. Suas obras filosóficas são concentradas nas áreas da Epistemologia e da Filosofia da Mente e da Lógica. Trabalhou também na Fundação C.S. Lewis e na Universidade de Biola.


Muito prestigiado nos Estados Unidos, Willard tornou-se mais conhecido dos brasileiros depois da publicação de A conspiração divina (Mundo Cristão), obra que se tornou uma referência na reflexão sobre os diversos aspectos da espiritualidade cristã. Já de longo tempo, tem sido uma voz eloqüente na defesa da relevância de Deus na vida moderna. Por outro lado, revela-se um crítico ferrenho do comodismo e do conformismo da Igreja de nossos dias.

A renovação do coração é uma de suas obras mais festejadas, tendo recebido o Book Award da revista Christianity Today em 2003 na categoria “Espiritualidade”. Conspiração divina já havia sido contemplado com o prêmio “Livro do Ano” da mesma publicação. Nascido no Missouri, em 1935, Dallas Willard vive hoje no sul da Califória com a esposa Jane. O casal tem dois filhos e uma neta.Willard enfrenta a questão central da fé cristã: como ser mais parecido com Cristo?

(...) Muitos evangélicos apreciarão sua abordagem leve do crescimento espiritual cristão, não orientada por sentimentos de culpa. O livro é fortemente embasado na Bíblia. Publishers Weekly

--------------------------------------------------------------------------------------------

Há muito tempo espero a publicação desta obra em português. Tenho um exemplar em inglês e um em espanhol, além de duas outras obras em inglês baseadas no livro. Realmente sonho que este livro tenha uma divulgação muito ampla e que o maior número de pessoas o estudem.
Que venha o Reino de Deus!





23 de julho de 2007

Jocum - missão na mídia

A organização missionária Jovens Com Uma Missão (Jocum) estará finalizando sua participação evangelística nos Jogos Pan-americanos, no Rio de Janeiro, com a realização de um último ato público no sábado (28/07) às 09:00h, em Copacabana (Avenida Atlântica - Posto 6), onde falará sobre o valor da diversidade para a sociedade. Os eventos anteriores tiveram boa repercussão na mídia.
Mensagem divulgada pelos organizadores faz um resumo do que foi publicado sobre o movimento durante o evento esportivo:
"Portal UOL, 13/07: Movimentos sociais aproveitam abertura para aparecer. A abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro virou um grande palco para os mais diversos movimentos sociais. De religiosos a indígenas, vários grupos usaram o entorno do estádio do Maracanã, que recebe mais de 90 mil pessoas, para chamar atenção para suas causas. Pacíficos, membros da ONG Jocum (Jovens com uma missão) distribuíram balões amarelos, com a palavra integração. Amarrado ao balão, um cartão com dois espaços, com a pergunta: O que é integração para você? "Quando o Pan começar, vamos soltá-los para o ar, com um dos lados preenchidos. Onde esses balões caírem, quem achar e quiser, pode completar o outro espaço. Se esses cartões voltarem para nós, teremos uma resposta gigantesca da população do Rio. Nossa intenção é resgatar alguns valores que estão esquecidos", diz Carlos Nascimento, avisando que os cartões têm porte pago pelos correios.
Folha de S.Paulo, 14/07: Evangélicos de todo o país deram um abraço simbólico no estádio, minutos antes da abertura oficial dos Jogos. Fizeram uma oração e soltaram no ar bolas de encher de diversas cores e pediram integração e paz no Rio.
Jornal Extra, 14/07: Abraço Simbólico. Por volta das 17h, um grupo de cerca de 2 mil pessoas – ligadas a uma ONG religiosa – realizaram um abraço simbólico no Maracanã e lançaram ao céu balões com a inscrição "integração". - Queremos levar os valores de integração, responsabilidade, diversidade e iniciativa para todo o país – disse a paulista Erica Melo, de 23 anos, que participou do ato."
Repercussão, na mídia, do segundo ato público Rio de Janeiro - 16/07/2007
"O Dia online, 16/7, 14:32:00: Cidade - Integrantes de ONG recolhem lixo nas ruas em manifestação contra a poluição Rio - Cerca de 150 integrantes da ONG Jocum (Jovens Com Uma Missão) fizeram uma manifestação, no fim da manhã desta segunda-feira, no Centro do Rio, contra a sujeira na cidade. O grupo andou da Praça Mauá até a Cinelândia recolhendo lixo das ruas. Segundo eles, cada um é responsável pela manutenção da limpeza urbana. Na Cinelândia, eles soltaram balões amarelos com palavras como "iniciativa" e "responsabilidade".
Jornal Povo do Rio, terça-feira, 17/7: PREOCUPAÇÃO. Ong divulga valores sociais esquecidos pela sociedade. Silvana Viana. Aproximadamente 700 pessoas, entre estudantes e voluntários de diversas partes do País e até dos Estados Unidos estiveram reunidos, ontem, na Cinelândia, para manifestar e divulgar valores sociais como integração, iniciativa, responsabilidade e diversidade.
Os participantes do movimento, que foi organizado pela Organização Não-Governamental (Ong) Jocum Rio, conversaram com as pessoas que passavam pelo local, sobre temas sociais que estão em deficiência dentro do Estado e aproveitaram para mostrar ao cidadão que o mesmo é responsável pelos acontecimentos no País.
A diretora da Ong, Marcilene Mena, revela que o tema a ser abordado no Rio de Janeiro é sobre integração entre as classes sociais. - A população carioca é extremamente dividida entre asfalto e favela - avalia Marcilene, acrescentando ainda que o diálogo é de suma importância para a conscientização da violência, da corrupção e do meio ambiente."
Carlos David Equipe PAN.

significado

Sharad Haksar fotografa na Índia e em Cingapura pessoas próximas a marcas fazendo coisas que dão outro significado às mensagens que são trabalhadas pelo marketing das empresas - como um garoto fazendo xixi num muro onde há o logo da Nike e o slogan 'Just do it'.

Ou um homem mendigando com um pote na mao no qual há um adesivo com o logo da Mastercard.







http://www.sharadhaksar.com/

fonte: Blue Bus

argh


21 de julho de 2007

Fogo e Glória - a chama ainda arde


Termina hoje a Conferência "Fogo e Glória", do ministério Uma Chamada para as Nações: (http://www.somdachuva.com.br/2007/home.html).


A Cobertura está no hot site http://www.adorando.com.br/fg2007/

Destaque:

John Mark McMillan e Sarah McMillan desenvolvem um ministério de adoração nos EUA.
A dupla esteve ministrando no 14º Fogo & Glória.

Conheça um pouco sobre eles visitando os sites:
- John McMillan - http://www.thejohnmark.com/

fonte: adorando.com.br

The Call (2)


Um dia desses, postei aqui a notícia do The Call. Nelson Tristão esteve lá e conta suas impressões no seu blog:


1- Atitudes práticas da igreja não de protesto mas de intercessão pela situação do país. Primeiro no dia anterior fomos para a porta de uma editora de revistas pornográficas e ficamos parados de costas para ela com os olhos vendados e em silêncio absoluto por duas horas. Nesse tempo todos estavam intercedendo em espírito pela nação. Isso tem acontecido por vários dias, todas as tardes em Nashville e está atraindo a atenção das pessoas e da imprensa secular, há inclusive testemunhos de conversão de pessoas que passam pelo local. Tivemos também a marcha pelo arrependimento, cerca de 20.000 pessoas reuniram-se em um parque da cidade na manhã do The Call e fizemos um ato de arrependimento pelo pecado da igreja e da nação. Depois todos saíram novamente em completo silêncio em caminhada até o LP Field (estádio onde foi o The Call). Esse movimento está sendo chamado de Pure Life Revolution e começa a atingir todo o país.


2- Uma volta à simplicidade, unidade, paixão e compromisso com as coisas de Deus por parte de todos os ministros com os quais tive contato. A impressão que tive em meu espírito era de que Deus está fazendo o pessoal voltar à simplicidade de servir a Jesus. Vi muita amizade verdadeira, desinteresse pessoal, nenhuma auto promoção, muita união e paixão por fazer a obra de Deus. Novamente achei que estava no Brasil só que há 10 anos atrás, ehehe. Precisamos muito que Deus faça algo assim também aqui no nosso país, estamos precisando urgentemente desses ajustes por aqui. Voltei com grande esperança de ver isso acontecendo conosco.

Não ria! modelo cai da passarela..



Os âncoras de um canal da NBC, nos EUA, não resistiram à coreografia e caíram na gargalhada.

Blue Bus

20 de julho de 2007

Quase Abduzido

'Lifted' é uma curta da Pixar que passa antes da projeçãoo de 'Ratatouille', que está no cinema.

Um jovem e inexperiente ET tenta abduzir um humano, mas ele...

clique aqui

19 de julho de 2007

Dançando para Deus

Esse post chega atrasado. Deveria ter sido escrito quando voltei da gravação do 10º trabalho do Ministério Diante do Trono, no dia 07/07/07, no Rio de Janeiro.

Até hoje estou impressionado com a força e beleza daquele ajuntamento. Detalhes podem ser conferidos no site http://www.diantedotrono.com.br/coberturariodt/home.aspx onde, inclusive, existe até uma página de fotos enviadas pelas pessoas que ali compareceram.

Entre os diversos vídeos feitos pelo público, disponíveis na internet, vou colocar aqui um que considero muito interessante.

Trata-se de um trecho da canção "Cristo em Vós", ou "Corpo de Cristo".


Corpo de Cristo/Mãos do Redentor/ Corpo de Cristo /Onde estão as marcas dos cravos?/ Onde estão os pés que pisaram esse chão? /Deixando a glória


Corpo de Cristo,/ Olhos de perdão /Corpo de Cristo /Onde estão os braços estendidos? /Onde estão /os corações movidos por compaixão?/ Assim como Ele foi

Eu quero ver sua fé em obras /Me mostre por favor onde estão os frutos/ E eu os comerei. Quero ver o seu amor tão cantado /Seu discurso encantador sendo encarnado/ Cristo em vós.

Sobre este momento, Ana escreveu em seu blog diário dos 52 dias (O muro ficou pronto em 52 dias, Ne 6:15ª) que antecederam a gravação:

(...)"Corpo de Cristo foi muito forte."(...)


Sobre esta coreografia, escreveu Ana Paula Valadão Bessa:

"Durante o ensaio na sexta-feira, tive também uma revelação da conexão entre esta e a música anterior do CD, “Corpo de Cristo”. É o texto de Ezequiel 37. quando ele profetiza ao vale de ossos secos. É o Corpo de Cristo, separado, sem vida, sendo ajuntado, e recebendo um novo fôlego de vida, e sendo levantado como um poderoso exército que se move como se fosse um só homem valente de guerra.

O bailarino que dança no vídeo é André Valadão, primo de Ana Paula. Em meados de junho, em reunião entre André, Ana e Isabel Coimbra, ficou sinalizada a participação do bailarino na gravação no Rio de Janeiro.

André Valadão e Carla Amâncio são bailarinos de ponta. São muito queridos no âmbito do ballet como atestam as seguintes comunidades no Orkut:


Eles estão noivos, trabalham juntos e foram convidados a ministrarem juntamento com o grupo neste evento. Ana escreve:

(...)"Ela [Carla] e meu primo dançando são um presente de Deus, promessa cumprida do céu em minha vida. Eles voltaram com as mãos cheias de bênçãos e vitórias lá do Rio para BH."(...)

Mas a decisão sobre a participação deles ocorreu num Retiro espiritual do Ministério numa Estância muito utilizada por eles no passado. O contexto uma dramática prova que Ana fez com Deus. No post do dia 9 de junho Ana revela coisas muito pessoais sobre a recente fase da vida do primo bailarino:

(...)"Ele, que é um dos melhores bailarinos que o Brasil já produziu, agora pode dançar para Deus. "(...)Ali, o Senhor lhes deu promessas, a ele e à Carla"


André Valadão
Mineiro de Belo Horizonte, começou seus estudos no Estúdio de Danças Cristina Helena, com 11 anos, e lá ficou até os 19, quando ingressou na Grupo Corpo Companhia de Dança. Um ano depois, foi convidado a assumir o posto de primeiro bailarino da Companhia de Dança do Palácio das Artes, com a qual trabalhou por 4 anos. Em 1995, representou o Brasil no International Dance Competition em Osaka, Japão, recebendo o prêmio de melhor partner e o convite para integrar por um ano o Jeunne Ballet de France. Posteriormente, ingressou no Ballet du Rhin, em Mulhouse, França. Em 1998, de volta ao Brasil, assume o posto de primeiro bailarino do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, apresentando-se nos principais papéis de ballets como Giselle, Coppélia, Shogun, Cardinal, O Quebra Nozes, Floresta Amazônica, La Bayadére, O Lago dos Cisnes, A Megera Domada e Romeu e Julieta. No ano de 2005, assume o posto de Maitre Ensaiador e Primeiro Bailarino Convidado da Companhia de Dança Sesiminas, recebendo uma criação especial de Cristina Helena, o solo Davi. Em julho deste ano, com Carla Amâncio, representou o Brasil no U.S.A. International Ballet Competition, em Jackson, Mississippi. Atualmente trabalha como maitre e bailarino convidado nos mais prestigiados eventos de dança do país.


Carla Amâncio
Mineira de Belo Horizonte, começou seus estudos aos 6 anos de idade, na Escola do Grupo Corpo, passando também pelo Núcleo Artístico de Dança e Centro Mineiro de Danças Clássicas. Em 1996, passou a integrar o Corpo de Baile Júnior do Ballet Cristina Helena, onde permaneceu por seis anos como solista. Um ano depois, participou do Cuballet, realizado em Havana, Cuba, dançando o pas de deux de Diana e Acteon. Recebeu uma bolsa para estudar por seis meses na escola de Michael Birkmeyer em Viena, Áustria. No ano de 2002, ingressou na Companhia de Dança Sesiminas, onde se apresentou como Primeira Solista até agosto de 2006. Atualmente trabalha com André Valadão, se apresentando em eventos por todo o país como solista convidada. Como solista Carla destacou-se em vários ballets do repertório clássico tradicional, como La Esmeralda, O Corsário, La Bayadére, Coppélia, O Quebra Nozes, Majissimo, Don Quixote, Diana e Acteon, A Bela Adormecida, Águas Primaveris, Cisne Negro e La Fille Mal Gardée. Além disso, tem dois pas-de-deux especialmente criados para ela por Cristina Helena: Oh Carol e Será Amor.

fonte: http://www.objetosim.com.br/danca/baledomquixote/dom.html


post dedicado a um querido amigo


Há Esperança

Para todos que perderam alguém amado antes que 
fosse o seu tempo

Cry Out to Jesus (Clame a Jesus)

To everyone who's lost someone they love
Long before it was their time
You feel like the days you had were not enough
when you said goodbye

And to all of the people with burdens and pains
Keeping you back from your life
You believe that there's nothing and there is no one
Who can make it right

There is hope for the helpless
Rest for the weary
Love for the broken heart
There is grace and forgiveness
Mercy and healing
He'll meet you wherever you are
Cry out to Jesus, Cry out to Jesus

For the marriage that's struggling just to hang on
They lost all of their faith in love
They've done all they can to make it right again
Still it's not enough

For the ones who can't break the addictions and chains
You try to give up but you come back again
Just remember that you're not alone in your shame
And your suffering

When your lonely
And it feels like the whole world is falling on you
You just reach out, you just cry out to Jesus
Cry to Jesus

To the widow who struggles with being alone
Wiping the tears from her eyes
For the children around the world without a home
Say a prayer tonight



18 de julho de 2007

Mais que palavras



Vídeo do Tiago Cardoso de Oliveira, mostrado pelo Tiago Dória

Lei da Atração e Acidentes

Nessa semana estive interessado no assunto do livro O Segredo. Hoje não pude deixar de pensar sobre a Lei da Atração e acidentes. Veja o que encontrei no Orkut.

Em algumas comunidades relacionadas ao livro, surgem tópicos nos fóruns como estes:

"Essa crise na viação área tem ocasionado muitos desgates, gerando muita vibração negativa dos passageiros. Isso deve ter contribuido parao acidente??"
Entre tantas respostas, lemos:

"A mídia sensacionalista influencia a mente das pessoas que acabam tornando-se propagadoras de energias negativas. A imprensa tem prazer em mostrar coisas ruins (dá ibope) gerando pensamentos de medo na população que passa a vribrar o que não quer.Quem hoje não entra num avião sem pensar nos acidentes?Eu já penso nos milhares de vôos bem sucedidos e foco minha mente somente neles. E tem funcionado!"
Ou também:

"as pessoas atrairam aquilo!seja do sensacionalismo da midia, ou ateh msmo de tanto conversar e PENSAR a respeito do caos aereo brasileiroaconteceu ontem, mas pq?temos q lembrar q no filme quem somos nos, eles explicam(atraves da fisica quantica) q tb tem a teoria das possibilidadesum dia iria acontecer de uma tragedia ser atraida"
***
Em meio a tudo isso, foi bom ler no primeiro capítulo do livro "Muito Além do Segredo", já comentado aqui:

"[Em O Segredo] a lei da atração ficou excessivamente atrelada à idéia do poder e do controle individuais. O problema é que não há uma única pessoa usando a lei (...). Nós não usamos a lei da atração em um vácuo - existem outros jogadores, outras forças em movimento.
Por exemplo, em um dado momento, a equipe de Byrne afirma que nós atraímos tudo o que nos acontece - até as coisas ruins, como acidentes de carro. Embora isso possa ser verdade em alguns casos, é uma simplificação exagerada da realidade.
Considere o holocausto. É realmente plausível que seis milhões de judeus tenham "atraído" esse horror inimaginável para suas vidas por si mesmos? Ou havia outras formas em ação - como o poder ilimitado nas mãos de um ditador insano chamado Hitler? Será que as vítimas "imaginaram" ou "atraíram" essas coisas por elas mesmas? Se não, por que tudo isso lhes teria acontecido? Será que a lei da atração, "que trabalha para todas as pessoas em todos os lugares, o tempo todo", não funcionou no caso delas, ou havia outras forças em movimento - cmo um criminoso doentio?"

Tragédia


A companhia aérea TAM informou os nomes dos passageiros do vôo 3054, que partiu de Porto Alegre e explodiu ao tentar pousar em Congonhas.

O blog Pavablog traz perfis no Orkut de vítimas do acidente:

Companhia para o deus da Fertilidade


Um Homer Simpson gigante foi pintado nas colinas de Cerne Abbas, em Dorset, no interior da Inglaterra, para promover o longa The Simpsons Movie. Com 55 mts de altura, está ao lado do gigante de Cerne Abbas, a figura de um homem nu recortada no chao que é considerada simbolo da fertilidade.


O gigante é um patrimonio nacional inglês e existe pelo menos desde o seculo 17. Homer, de cuecas e com uma rosquinha na mao, foi pintado com uma tinta biodegradavel e vai desaparecer assim que chover. Mas sua presença ao lado do gigante gerou uma serie de criticas e foi considerada desrespeitosa.



Mágica contra hereges


O gigante centenário de giz, símbolo da região, representante da fertilidade, é endeusado pela comunidade pagã local. Já o Homer Simpson foi pintado com tinta branca biodegradável e desaparecerá com a primeira chuva. Não foi sem espanto que a Federação Pagã ficou sabendo da "heresia". "Estou impressionada que conseguiram permissão para fazer algo tão ridículo", disse Ann Bryn-Evans, gerente da Federação no distrito de Wessex, à BBC News. "Vamos fazer mágica para providenciar a chuva que lavará esse negócio", completou.



A foto do Homer Simpson gigante pintado numa colina no interior da Inglaterra ao lado da imagem de um homem nu que é um simbolo da fertilidade, inspirou a criaçao do gif animado irreverente. Confira clicando aqui.

Fontes: Omelete e Blue Bus


Mundo Animal

Casal nos EUA é processado por criar filho com animais


A Prefeitura de Modesto, na Califórnia, obteve na Justiça mandato de busca e apreensão, nesta terça-feira (17/8) contra um casal da cidade, acusado de manter em casa animais em quantidade excessiva e vivendo em iguais condições às da família.

A suspeita foi confirmada: havia na casa sete cães e um cavalo, vivendo num cercado montado dentro do quarto do filho de 12 anos de idade. As informações são do site Findlaw.

O casal Joe Silva, 30 anos, e Nichole Surkala, 37, mantinham a casa em condições subumanas, a ponto de o filho de 12 anos de idade ter montado uma pequena tenda, em seu quarto, para escapar das moscas pousadas nos animais.

A Secretaria de Controle de Zoonoses vai processar o casal em nome da prefeitura de Modesto. O casal foi solto mediante fiança de US$ 25 mil. Mas vai responder por crime de encarceramento do próprio filho e crueldade.

17 de julho de 2007

To blog or not to blog

(Blogar ou nao blogar, eis a questão)


16 de julho de 2007

O Exílio - parte I

"A experiência do exílio é traumática e terrível. O sentido de quem somos é, grandemente, determinado pelo lugar onde estamos e pelas pessoas com as quais nos relacionamos. Quando isso muda, de forma violenta e abrupta, surge a pergunta: "Quem nós somos? As formas a que estamos acostumados a descobrir nossa importância e sentimento de significância desaparecem. A primeira onda de emoção recua e nos sentimos insignificantes e sem valor. Não nos encaixamos em lugar nenhum. Ninguém espera que façamos algo. Ninguém precisa de nós. Somos bagagem extra, totalmente desnecessários e inúteis.

(...)
O exílio vivido pelos hebreus é um dramático exemplo do que todos nós experimentamos pelo simples fato de sermos seres humanos. Constantemente, nos encontramos em situações onde não estamos em casa. Somos "imigrantes em terra estrangeira".

O significado essencial do exílio é que nós estamos onde não queríamos estar. Estamos longe de nosso lar. Não nos é permitido residir em um lugar onde compreendemos e apreciamos nossa vizinhança. Somos forçados a permanecer distantes de tudo o que nos é familiar. É uma experiência de desarticulação; tudo está desunido, nada se encaixa. Os milhares de pequenos detalhes que foram edificados ao longo de muitos anos, que nos dão um sentimento de pertencer - gestos, hábitos, rituais, expressões verbais - nos são retirados. A vida é arrancada do solo familiar, constituído de gerações de linguagem, costumes, clima, histórias, e cruelmente lançado em um ponto totalmente desconhecido do planeta. O lugar de exílio pode até possuir um padrão de vida mais elevado, ou o clima pode ser mais agradável. Nada disso importa. Não é nosso lar." (Eugene Peterson, Corra com os cavalos, p. 177 ss)

Oscar Pistorius


O atleta paraolímpico Oscar Pistorius, da África do Sul, participou dos 400 metros masculinos do "Golden Gala", em Roma. Ele terminou a prova em 2º lugar, provando que pode competir com outros atletas.


Em maio, o portal G1 publicou uma matéria onde consta que "O órgão mundial que rege o atletismo, sediado em Mônaco e conhecido pelas iniciais IAAF, recentemente proibiu o uso de apoios tecnológicos como elásticos e rodas, desqualificando Pistorius de eventos que sanciona. Espera-se uma decisão final para agosto"


Veja o vídeo da competição em que Oscar Pistorius, segundo o Tertúlias

1 - ficou em segundo, mas muito perto do vencedor;
2 - teve uma má partida, ia em último no fim da primeira reta;
3 - corre descalço, porque a vida lhe pregou uma partida, mas que não fez desistir.





Curriculo Ideal

Um bom currículo não precisa conter todos os passos de sua vida profissional. O ideal é ser objetivo e não gastar mais que duas páginas na sua apresentação, citando apenas as experiências mais importantes. A Revista ISTOÉ consultou alguns dos melhores especialistas em recrutamento e chegou a um modelo considerado por eles ideal. Com isso, foi criada uma planilha eletrônica. Basta preencher os campos (você não precisa completar todos) e imprimi-la no final. Os principais tópicos são: objetivo (sinteticamente, diga o cargo ou a função que pretende exercer), perfil (é o ponto alto, em que você deve fazer uma sinopse de sua formação – incluindo se fala ou estuda outros idiomas – e atuação profissional até o momento), experiência profissional (com os últimos postos que ocupou), especializações (se houver, acrescentar cursos, mestrado ou pós-graduação, por exemplo) e seus dados pessoais (apenas os mais relevantes). É simples, comece já e confira!


A seguir, uma coletânea de artigos do efetividade.net sobre empregabilidade. Vamos lá:

Currículo

Entrevista

Trabalho em casa

Outros temas


salsa da seleção


Os gols de ontem do Brasil no ritmo de uma salsa venezuelana

fonte: Blue Bus

15 de julho de 2007

Leeland



Hoje eu gastei um tempão pesquisando sobre a banda Leeland. Tudo começou com a leitura no blog Diversità. Um bom lugar pra começar é no FoxyTunes.

Brooke Fraser



Para quem não conhece o trabalho missionário da cantora Brooke Fraser, nessa música ela sintetiza algumas de suas experiências em Ruanda. Lá ela conheceu uma garota órfã chamada Angeline e outra chamada Albertine, pelas quais passou a ter um carinho especial e prometeu a Albertine que iria denunciar ao mundo sobre a situação de seu país. E é isso que ela vem fazendo, utilizando do seu recurso mais abrangente: a música."


Essa é a explicação postada por mauifraser ao comentar o vídeo Albertine no YouTube. Hoje eu a descobri ao ler no site gospel + sobre o CD Saviour King, gravado no maior estádio de Sidney, Austrália e que reuniu mais de 13 mil adoradores vibrantes liderados pela Darlene Zschech e a equipe. O CD conta com a participação especial da cantora neozelandesa Brooke Fraser.
Mais:
É como diz a Sorte de hoje (Orkut) :A beleza em suas variadas formas atrai você

14 de julho de 2007

A renovação do coração.

Finalmente!



"Por que será que ao mesmo tempo em que tantos novos cristãos, tão poucos (dos novos e antigos) se parecem com Cristo?



Essa questão é a motivação central de A renovação do coração, obra tão esperada, que finalmente chega em agosto, conforme anunciado no blog





Dallas Willard, prestigiado teólogo, autor de A conspiração divina, indica o caminho da transformação interior, através de pequenos, porém consistentes passos. Ele apresenta o conceito de formação espiritual para dar o pano de fundo sobre o qual a transformação desejada pode ocorrer e mostra como pensamentos, sentimentos, o corpo e a alma, além do contexto social são caminhos pelos quais a jornada de renovação espiritual se pavimenta."

13 de julho de 2007

Uma Verdade Inconveniente

Sim, eu sei que muita gente já viu e não se trata de nenhuma novidade.
A maioria conhece o político Al Gore somente pelo fato dele ter sido derrotado por George W. Bush na campanha eleitoral pela presidência dos EUA em 2000. Neste documentário de 100 minutos (DVD lançado em janeiro de 2007), o cineasta Davis Guggenheim mostra os esforços de Gore a fim de alertar a população mundial em relação ao super-aquecimento global.

Eu gostei muito de ser alertado sobre a questão e ser forçado a dar atenção a este assunto. Achei interessante ver Gore falando para um auditório apoiado por projeções, slides e vídeos, recursos tecnológicos desejados por todo professor.
Análises mais extensas encontram-se aqui:

No Youtube encontram-se vídeos do trailler e clipe da canção tema, "I Need to Wake Up", por Melissa Etheridge.

Termino com um artigo de Augustus Nicodemus, Fé e Meio Ambiente:

"(...) os problemas ambientais são primeiramente de origem moral e espiritual. Entendemos ainda que a solução passa pela transformação interior das pessoas, uma mudança de mentalidade com relação a Deus, ao próximo e à natureza. Em suma, é esse o apelo e o chamado do Evangelho. (...)"

Preto

Inspirado nos sites www.Blackle.com e http://www.googlepreto.com/, hoje resolvir colocar o site também preto para "REDUZIR A TENSÃO E OS MALES CAUSADOS AOS OLHOS em função do excesso de luminosidade causada pelos sites de fundo branco e REDUZIR O CONSUMO DE ENERGIA"
Será que rola?

Números

  • 50.000.000 de cartelas de pílulas anticoncepcionais serão distribuídas gratuitamente pelo governo para possibilitar o planejamento familiar e reduzir a mortalidade de mulheres que fazem aborto
  • 1.000.000 de abortos proibidos são realizados a cada ano no Brasil, provocando
  • 241.000 internações em conseqüência de problemas pós-aborto
  • 32.000 japoneses praticaram o suicídio em 2004 (é o maior índice entre os países desenvolvidos)
  • 2.000.000 de meninas entre 5 e 15 anos entram no comércio sexual a cada ano
  • 140.000 jovens brasileiros com formação universitária concluída ou incompleta migram para o exterior a cada ano
  • 43.000.000 de crianças estão sem estudos em todo o mundo por causa de guerras em seu país
uma das seções da revista ultimato deste mês, disponível online.

nem dez

Em meio à crise que atinge o Senado e o seu presidente, Renan Calheiros (PMDB-AL), o corregedor da Casa, Romeu Tuma (DEM-SP), recorreu ao exoterismo para mostrar a gravidade da situação que atinge a instituição. Do plenário, Tuma comparou:

"com todo respeito ao espiritismo, nem 10 chefes de terreiro, sendo 3 da Bahia, seriam capazes de fazer um descarrego nesta Casa."

Às vésperas do recesso parlamentar, o Senado está às moscas, hoje. Renan está em São Paulo, onde pela manhã visitou, acompanhado do senador José Sarney (PMDB-MA), o também senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA), que está internado no Instituto do Coração.