Estar exposto a alguma coisa que abre o apetite, como uma foto de uma sobremesa maravilhosa, pode levar o consumidor a fazer uma compra impulsiva. É o que diz um estudo da National University of Singapore que sai na ediçao de fevereiro do Journal of Consumer Research.
Os pesquisadores detalham que um experimento com aroma de cookies de chocolate levou as mulheres a comprarem uma nova peça de roupa, mesmo tendo o orçamento pessoal apertado. Segundo o estudo, um estimulo apetitoso afeta o comportamento mesmo em areas nao relacionadas àquele estimulo - por exemplo, a presença de uma mulher bonita na sala pode levar um investidor a escolher uma opçao de investimento com lucros menores, mas mais rapidos.
De acordo com a pesquisadora Xiuping Li, os varejistas interessados em que os clientes comprem mais e fiquem menos tempo na loja devem criar ambientes "excitantes e cheios de tentaçoes".
Os pesquisadores detalham que um experimento com aroma de cookies de chocolate levou as mulheres a comprarem uma nova peça de roupa, mesmo tendo o orçamento pessoal apertado. Segundo o estudo, um estimulo apetitoso afeta o comportamento mesmo em areas nao relacionadas àquele estimulo - por exemplo, a presença de uma mulher bonita na sala pode levar um investidor a escolher uma opçao de investimento com lucros menores, mas mais rapidos.
De acordo com a pesquisadora Xiuping Li, os varejistas interessados em que os clientes comprem mais e fiquem menos tempo na loja devem criar ambientes "excitantes e cheios de tentaçoes".
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