O Alto Preço da Tristeza
Pessoas tristes tendem a pagar mais pelos produtos que compram, diz um estudo de 4 universidades americanas. A pesquisa avaliou o comportamento de 2 grupos de voluntarios e identificou que os que foram induzidos a sentimentos de tristeza pagaram até 4 vezes mais por uma garrafa de agua. Segundo o relatorio, esse comportamento ocorre principalmente quando a pessoa triste está muito voltada para si mesma.
Os pesquisadores de Harvard, Carnegie Mellon, Stanford e Pittsburgh concluiram que a tristeza pode deflagrar uma sequencia de emoçoes levando à extravagância e ao sentimento de que a pessoa e aquilo que ela possui nao têm valor - pagar mais pelo que compra seria uma maneira de tentar dar mais valor a si mesma. Leia mais sobre esse estudo em materia da AP, em inglês, aqui.
Não fosse seu comentário somente teria ficado sabendo do livro dps do jejum...
ResponderExcluirA falando em livros... Vc até hj não começou a ler o livro que te emprestei? "A Volta do Filho Pródigo"?
abração Daniel
fica na Graça!