13 de fevereiro de 2008

Dallas Willard: o que um novato deveria aprender



A transcrição da fala de Dallas Willard no
vídeo da postagem anterior foi traduzida pelo Seloti. Confira no seu Rabiscando as paredes do Sótão.


Jim Pace: Se você está começando...Nós trabalhamos com um monte de pessoas que são novas em seus relacionamentos com Cristo. E como você... Quais são as coisas que você aprende no decorrer dos anos que são mais úteis em os ajudar a, quer dizer, não só evitar algumas das coisas que talvez nós tenhamos caído, mas o que você acha que são as coisas mais importantes para ajudar novos crentes a ver?

Dallas Willard: Bom, eu realmente acho que as coisas mais importantes repousam na área da solidão e estudo, e ensinando-os a passar algum tempo sozinho, por períodos de tempo e, em seguida, intercalá-los com períodos de estudo.

Eu penso que, tanto como a solidão é a mais importante das disciplinas fundamentais, o estudo é o próximo da lista. E assim você deve guiar os seus estudos. Precisa ajudá-los a saber o que ler, e a...

Então, coisas como ficar na comunidade, conversando com outros cristãos, e falar de coisas que são realmente importantes para eles. E, em seguida, orando sobre essas coisas com outros cristãos. Eu acho que estes são os fundamentos para o novato. E, em seguida, à medida que avançam, dependendo do que Deus parece estar os vocacionando, você pode dar alguns tipos diferentes de aconselhamento. Mas para o iniciante, eu realmente acho que isto é crucial.

Assim, eu os ensinaria a ir a um quarto silencioso e sentar-se e parar por algum tempo. Os habituar à ideia de que nem sempre eles precisam estar fazendo algo.

Eu poderia ensiná-los como experimentar a beleza. A beleza é uma importante disciplina espiritual. É um grande dom de Deus, a beleza. E então eles precisam integrar isto - que poderia ser nas canções. As canções poderão ajudar alguns deles; infelizmente, não são muito bonitas, mas há algumas bonitas.

Mas aprender a ficar sozinho, e aprender a estudar. Em seguida, a partilhar e, em seguida, a orar com outras pessoas sobre isso, eu penso que é ... Esse é o caminho que eu sugiro.

Agora, é claro, eles devem tentar encontrar uma comunidade para estar inseridos, e fazer as coisas padrão também. As coisas que estamos falando aqui. Dar, testemunhar, e assim por diante. Estas são importantes ações também. Assim, eu penso que se você tiver uma pessoa e a iniciar e mantê-la em comunidade, então isso vai dar certo. Portanto, é preciso ensiná-los sobre discipulado e tudo isso, e é necessário levantar a questão que eles estão aprendendo a abençoar aqueles que os amaldiçoam e assim por diante. Correto. Mas isso vem à medida que avançam.


Agradeço ao trabalho de tradução do Seloti.
Tentei legendar o filme, mas não consegui.
Alguém se habilita?

4 comentários:

  1. mto legal a iniciativa daniel.
    o blog tah sempre edificando.
    essa eh soh uma parte da aula?
    to gostando bastante do trabalho do Dallas Willard por tabela ahUaHuh
    abração, fica na graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. e ai Daniel bom tambem bom posta ai meu blog na sua pagina tb, ja add aki

    abraço

    ResponderExcluir
  3. DANILE ENTAO CONSEGUI AOGRA VOCE TAMBEM PODE POR UE BLOG NO TEU LINK AI NE

    ABRAÇO

    ResponderExcluir