17 de fevereiro de 2008

Leituras recomendadas por Dallas Willard - parte 1

A lista abaixo é composta por livros recomendados por Dallas Willard. Pesquisei algumas traduções disponíveis em português. Confira!

Vida no Reino e Formação Espiritual

Thomas a Kempis, A Imitação de Cristo. Fora a Bíblia, esta é, sem dúvida, a mais republicada obra na história Cristã. Absolutamente indispensável. Já postei sobre esta obra aqui.


William Law,
A Serious Call to a Devout and Holy Life. Tente adquirir uma edição completa desta obra. Parece-me que não há disponível em Português. Se alguém tiver notícia, deixe um comentário. Veja no Google Books.


A Autobiografia de Charles Finney e sua Teologia Sistemática. Link alternativo.

J. Gilchrist Lauson, Deeper Experiences of Famous Christians. Anderson, IN: Warner, 1970. "Este livro abriu para mim a realidade dos Cristãos através das eras, e fez-me ver o que uma vida de santidade e poder no reino de Cristo era possível" - DW

Frank C. Laubach, Man of Prayer, from "The Heritage Collection" (Within that especially Letters by a "Modern Mystic" and "Game With Minutes"). Não encontrei este livro. Veja-se, porém, Praticando a Presença de Deus, em que reuniram-se Irmão Lawrence e Frank Laubach.

William Wilberforce, A Practical View of Christianity. Está disponível no Brasil a obra Cristianismo Verdadeiro.

Andrew Murray, Humility (Humildade, a Beleza da Santidade) e Absolute Surrender. Este último não disponível em português. Encontrei dois excertos, porém. Impossível ao Homem, Possível a Deus e VÓS SOIS OS RAMOS. Também encontrei Os Planos de Deus para Você, do mesmo autor.

Baxter, Richard. The Practical Works of Richard Baxter. Grand Rapids: Baker Book House, 1981. Conselhos práticos sobre a aplicação da Escritura para todos os domínios da vida. Não disponível em português. Porém, há O Pastor aprovado e O DESCANSO ETERNO DOS SANTOS. Há outros excertos em Monergismo.com

Finney, Charles, Revival Lectures. Old Tappan, N.J.: Fleming H. Revell Company, n.d. Do autor, temos Uma Vida Cheia do Espírito.

Devotionais Clássicos

Francisco de Sales. Filotéia, ou Introdução a Vida Devota. Editora Vozes.

Irmão Lawrence. Praticando a Presença de Deus, Danprewan Editora.

Meisel, Anthony C. The Rule of St. Benedict. and M. L. del Mastro, eds. Garden City, NY: Doubleday, 1975.

Penn, William. No Cross, No Crown. London: Philips and Fardon, 1806.

Thomas a Kempis, A Imitação de Cristo. (Quem?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário