7 de março de 2008

Heróis pela Democracia



Estreia esta noite na tv, os filmes da campanha "Heróis pela Democracia". Neles são lembrados, com imagens de época, protagonistas da luta pela redemocratização do Brasil, tais como políticos, escritores, jornalistas, cineastas, artistas, dentre inúmeros brasileiros que participaram da campanha das "Diretas Já", de lutas operárias, manifestações estudantis, dentre outros. A mensagem final sintetiza o apelo pelo exercício da cidadania por meio do voto com a frase: “Não desperdice o direito que eles tanto lutaram e conquistaram para você. Vote!”


O tema da campanha retrata personagens da história recente de redemocratização do Brasil como verdadeiros heróis da cidadania. De acordo com a avaliação do presidente do TSE, a intenção é revelar a evolução que o país experimentou a partir de 1988, quando foi promulgada a Constituição, deixando para trás um regime de exceção. Dessa forma, revelou o ministro, “estamos sinalizando que passa pela escolha dos representantes a solidez do próprio estado de direito”.

O representante da agência W/Brasil informou que Washington Olivetto decidiu assumir, gratuitamente, a campanha por entender “a importância das eleições neste momento de nossa história e pela admiração que nutre pela TV Cultura e pela sua dimensão pública”.

Alem da narraçao de Antonio Abujamra, que vc ouve na versão acima, há uma conduzida por uma voz infantil; os textos têm pequenas diferenças.

Fontes: Blue Bus / Agência TSE


Nenhum comentário:

Postar um comentário