2 de março de 2008

Você Acredita em Seu Amor ?

Assista o vídeo de Brennan Manning no youtube



Por causa dos últimos quarenta e oito anos, desde que fui emboscado por Jesus numa pequena Capela no Oeste do estado da Pensilvânia, e por causa das milhares e milhares de horas dedicadas à oração, meditação, silêncio e solitude, estou totalmente convicto que no dia de julgamento o Senhor Jesus vai fazer a cada um de nós somente uma pergunta, e uma pergunta somente:
Você creu que eu lhe amava, que eu lhe desejei, que lhe aguardei dia após dia, que eu ansiava por ouvir o som da sua voz?
Os verdadeiros crentes responderão: Sim Senhor Jesus, eu cri no Seu amor e procurei moldar a minha vida como resposta ao Seu amor.

Mas tantos de nós que são tão fieis no nosso ministério, nos nossos costumes, no nosso freqüentar a igreja, vão ter que responder: Francamente eu não, Senhor. Na verdade nunca cri, ouvi sim, uns maravilhosos sermões e uns ensinamentos sobre o seu amor. E eu mesmo até dei aulas sobre isso. Mas eu pensei que era só um jeito de se falar - uma mentirinha amável. Alguns crente piedosos me incentivavam com uns tapinhas nas costas ...

E aí está a diferença entre os cristãos verdadeiros e os cristãos nominais que povoam as igrejas em nosso país.

Ninguém como um crente, pode mensurar a profundidade e a intensidade do amor de Deus. Mas ao mesmo tempo, ninguém como um crente pode medir a eficácia com que o pessimismo, a melancólica escuridão, a baixa consideração, a ausência de auto-estima, o ódio próprio e o desespero, nos bloqueiam de Seu amor.

Você percebe como é tão importante abraçar esse fundamento crucial de nossa fé? Porque você só será tão grande quanto o seu próprio conceito de Deus. Tem a famosa frase do filósofo francês Blaise Pascal: “Deus fez o homem à sua semelhança e o homem em retribuição fez Deus à sua imagem.” Tornamo-Lo mesquinho, bitolado, rude, legalista, julgador, sem sentimentos, não perdoador e tão odioso como somos todos nós!

Nos últimos anos tenho pregado em Wall Street, na Academia da Força Aérea Americana no Colorado, em milhares de visitas em Nairobi... Estive em igrejas [em todos os cantos dos Estados Unidos – literalmente] e honestamente, o Deus que tem me sido apresentado é um Deus pequeno demais para mim, porque Ele não é o Deus da Palavra, não é o Deus que se revela, através de Jesus, e que neste momento vai até você e lhe diz:

Eu tenho uma palavra para você. Eu conheço toda a sua história de vida, todos os esqueletos em seu armário, todos os momentos de pecado, de vergonha, desonestidade e amor degradante que escurecem seu passado. Eu sei que bem agora, você está com uma fé superficial, uma vida de oração frívola, e um discipulado inconsistente. E a minha palavra é esta: Desafio-lhe a confiar que Eu lhe amo do jeito que você é - e não do jeito que você deveria ser – porque você nunca será como você deve ser ...

Indicação de Ricardo (do Diversitá) via Orkut – comunidade Brennan Manning.
Texto postado por Volney Faustini em seu blog.
Versão legendada por Ricardo para o Pavablog.