22 de abril de 2008

Adoração e Justiça

Por duas décadas, a revista americana Christianity Today tem premiado os melhores livros do ano, publicados nos EUA. Em 2008, 359 títulos de 49 editoras participaram do Christianity Today Book Awards, lutando pela premiação em 10 categorias.

Esse ano, a menção honrosa da categoria Igreja/Liderança Pastoral foi para o livro The Dangerous Act of Worship -Living God's Call to Justice de Mark Labberton, que será lançado pela W4 Editora no 2o semestre de 2008.

"Quando li o título do livro, já imaginei que era uma grande sacada. Ao ler a review copie percebi que o texto é extremamente profundo e, com certeza, vai incomodar muita gente..." Whaner Endo
Esqueça a disputa entre cânticos contemporâneos e hinos tradicionais – o problema é: onde está a justiça? - Por Mark Labberton

O plano de Deus é que nós, a igreja, sejamos a evidência primeira da presença de Deus. Todo continente precisa de sinais concretos disto. Estatísticas surpreendentes sobre grilagem de terras e escravidão, má nutrição e fome, AIDS e prisões injustas são abundantes. Um abismo enorme entre a realidade atual do mundo e as preocupações da maioria dos cristãos na América do Norte.

O chamado de Jesus para “ir e fazer discípulos” deve ser realizado num mundo como este. As boas novas que transforma vidas é o amor salvador de Deus em Jesus Cristo, que deseja transformar cada pessoa e cada coisa (inclusive toda forma de injustiça e opressão) em algo novo. Esta é a nossa esperança e comissionamento.

A verdadeira crise na adoração é essa: será que as pessoas adorarão a Deus de uma forma que demonstrarão que estamos acordados? Adorando seu próximo em nome de Deus? Iremos adorar o Deus vivo enquanto ele nos pede “que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e vivamos em humilde obediência ao nosso Deus”?

Fonte: LeadershipJournal.net via Blog da W4 Editora

Um comentário:

  1. Acabei de ler o trecho do livro no blog da W4 e ele parece ser muito bom no sentido de nos levar a uma adoração menos centrada em nós mesmos e mais direcionada a Deus, o que seria óbvio mas não tão vivido hoje. É o retorno à adoração bíblica em contraste à falsa adoração cujos efeitos "distorcem nosso senso de Deus, levando-nos a injustiças e sofrimento, orgulho e prepotência."
    Eu tô aqui, sempre pegando sugestões de leitura.
    Abraço, Daniel!
    Gostei da cara nova do blog.

    ResponderExcluir