"O católico, como a maioria dos brasileiros, quando peca, conta escondido ao padre. Nos EUA, o protestante admite seus erros diante da comunidade. Está mais acostumado a falar dos próprios defeitos. No Brasil, zoamos a loira, o português, sempre o outro".Danilo Gentili, comediante do "Custe o Que Custar" ("CQC"), da Band, explicando porque prefere o humor da TV norte-americana ao da brasileira.
Gentili é fundador do show "Comédia ao Vivo", integra o Clube da Comédia Stand-Up, ambos sucessos da noite paulistana, e já passou pelo carioca "Comédia em Pé".
O humorista, de formação católica, virou protestante na adolescência, passou a pregar em cultos e quase se tornou pastor. "Fazia comédia stand-up até nos cultos", afirma.
Fonte: Folha de S.Paulo, via Pavablog.
Mais:
É eu lih isso, achei legal pra karamba...
ResponderExcluirHj na aula de inglês da escola assisti um episódio de Friends e pude entender isso. =)
BLOG: Você acha que o quadro de humoristas está se renovando?
ResponderExcluirDANILO: Sim. Tem o Adnet da MTV que é simplesmente GENIAL. Meus colegas de ‘Clube da Comédia’ (Rafinha, Mansgfield, Marcela, Oscar) são ótimos. O ‘Comédia ao Vivo’ (Calabresa, Luiz, Rabin), Robson Nunes no 3tosterona... Bruno Motta em Minas, Diogo em Curitiba (e ele não é o único por lá, tem o Leo Lins, Marco Zenni, Fabio Silvestre), todo o comédia em pé! Parece até que tô fazendo média ao citar tantos nomes, mas não é não! Todos são excelentes e sou fã deles! Sei como a comédia stand-up é difícil, e esses nomes fazem um excelente trabalho com ela, por isso admiro a todos!
http://bastidoresdeumamenteinsana.zip.net/