13 de abril de 2008

Renovaré Brasil

Já está funcionando o site do RENOVARÉ BRASIL. Abaixo transcrevo o texto de apresentação.
*
Este é um ministério voltado para a vivência e a reflexão da espiritualidade cristã em todas as suas dimensões. Tem como visão primordial a renovação da igreja de Jesus, através da FORMACÃO ESPIRITUAl. A palavra RENOVARE significa RENOVAR e aparece na versão latina da Bíblia no seguinte texto: Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova (Renovare) de dia em dia. 2 Coríntios 4:16

O RENOVARE BRASIL tem na literatura, nas conferências regionais, nos congressos nacionais e internacionais, nos retiros, nos cursos presenciais e on line, suas atividades práticas, através das quais, busca disseminar o conceito e a experiência da FORMAÇÃO ESPIRITUAL em nosso país.

Nos baseamos em uma visão integral da espiritualidade cristã e em uma estratégia prática para vivê-la, como nossas referências maiores. A visão integral nos ilumina, a estratégia prática nos aponta o caminho.

A visão integral está construída a partir das seis tradições espirituais da história da espiritualidade cristã. Elas foram sistematizadas no livro Streams of Living Waters (As Fontes de Água Viva), de Richard Foster. São, ao mesmo tempo, tradições históricas e dimensões da espiritualidade cristã:

1.A Tradição Contemplativa

2. A Tradição de Santidade

3. A Tradição Carismática

4. A Tradição da Justiça Social

5.A Tradição Evangelical

6. A Tradição Sacramental

Nossa estratégia prática baseia-se na criação dos GRUPOS RENOVARE DE FORMAÇÃO ESPIRITUAL. Vemos que através destes pequenos grupos, cujo objetivo não é uma multiplicação em massa, mas uma lenta e profunda formação espiritual dos seus participantes, a igreja do Senhor pode ter semanalmente um espaço no qual busque este crescimento espiritual baseado nas seis tradições aqui descritas.

Nosso ministério é uma extensão do RENOVARE EUA. Cerca de 20 anos atrás, Richard Foster, o conhecido autor do livro Celebração da Disciplina, juntamente com Dallas Willard, e outros amigos, fundaram o RENOVARE, um ministério voltado para a renovação da igreja através da Formação Espiritual. Como fruto da amizade, da parceria, da afinidade de visões e de uma caminhada de dois anos com o RENOVARE EUA, pela graça e oportunidade de Deus, fundamos o RENOVARE BRASIL, que está inteiramente comprometido em contribuir com outras maravilhosas iniciativas do Espírito de Deus para a melhoria da qualidade do cristianismo no cenário brasileiro.

Pr. Eduardo Rosa Pedreira

Presidente do RENOVARE BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário